Posta cria indigestão a Mendes

Num país onde a presidência de uma câmara é notícia nacional e de abertura de noticiário, ficou-se a hoje saber que o primeiro-ministro nomeou o António Costa como candidato à presidência da dita câmara. O PS já ganhou.
Anteriormente e se calhar por falta de apoio do partido, Helena Roseta candidatou-se também a presidente da câmara, tendo-se desvinculado da militância. Conheço a senhora desde o 25 de Abril como figura do PSD e foi com alguma estranheza que naquela altura, não compreendi como se podia mudar de partido, especialmente para outro duma área ideológica tão distante como na altura o PS e o PSD eram. Mais tarde ainda assisti à transferência da Zita Seabra do PC para o PSD!
A Helena Roseta, senhora tenaz e de forte personalidade não conseguiu vencer a lógica de actuação partidária, como ainda por cima está conotada com o facção do Manuel Alegre, o partido achou que não poderia transmitir para o exterior um sinal de cedência à um grupo que mal tratou o actual primeiro ministro, que diga-se aliás, é um excelente manobrador da opinião pública através dos media.
Eu penso que a Helena daria uma excelente presidente, porque tem ideias concretas e sabe resolver problemas, por oposição ao António Costa que não mais do que um grande e qualificado politico – segundo Sócrates.
Na próxima reencarnação, a Helena vai fazer parte dos quadros do partido da Nova Democracia.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

BPMN can bring death to your process data

Layoff

QOSTA