Meus amigos, hoje a história tem novamente contornos futebolísticos.

E como se trata de uma história de infortúnios, tentarei tratá-la com a seriedade que a actual situação Sportinguista me permite. Passemos aos factos.

O site Sportinguista "www.forumscp.com" tem em grande destaque a seguinte sondagem:

Votação
Pergunta:

Que treinador gostariam de ver no Sporting?

Colocando depois as seguintes opções aos possíveis votantes:

André Villas Boas
Otto Rehhagel
Manuel Machado
Zico
Luciano Spalletti
Le Guen
Pekerman
Manuel José
Alberto Zaccheroni
Martin Jol
Manuel Cajuda
Co Adriaanse
Manuel Fernandes
Scolari
Michael Laudrup
Domingos
Slaven Bilic
Marcelo Bielsa

Eu, que sou um “ganda” chato, diria que não vejo aqui nesta lista o nome de Carlos Carvalhal... Vocês conseguem encontrá-lo?

Isso! Vamos fazer aqui um passatempo tipo "onde está o Wally?". Só que em vez de Wally vamos usar Carvalhal... Então fica a aqui a pergunta: "Onde está o Carvalhal?"

Resposta: .... huh? Carvalhal? Onde? Ná... Não vejo cá esse nome...

Mas que raio? Então não é que o "Cabeça de Cotonete" (este homem tem umas alcunhas muita giras), resolveu afrontar a sua massa adepta novamente? Carvalhal?

Bom o homem até é um treinador da nova geração e tal... E ainda por cima vai ter uma oportunidade de ouro para testar a sua já famosa táctica do autocarro, frente aos poderosos Pescadores da Caparica.

Mas fiquem desde já sabendo, que o Pescadores vai entrar em campo com um enorme "handicap"...

É que infelizmente o jogo vai ser disputado em Belém, no Estádio do Restelo... E como as coisas andam, toda a gente sabe que se o Sporting jogasse em casa, os apoiantes dos Pescadores seriam muitos mais.

Seriam talvez para aí uns 12.000, isto se o Alvalade XXI estivesse bem composto para assistir a um "derby" como um Pescadores-Sporting...

Mas para que se perceba a razão porque neste momento até o Leão pensa em se demitir, deixo-vos estes comentários acerca da sonante contratação Carvalhal, os quais foram escritos por alguns adeptos que frequentam o fórum que mencionei no início:

"Bettencourt fez do Sporting a anedota nacional! Está na altura de ser corrido ao ponta-pé!"

"Nem deixem este cancro entrar dentro do Estádio, por favor!"

"Mau demais para acreditar que é verdade!"

"Para mim é muito simples. Só volto a pôr os pés em Alvalade esta época aquando do levantamento sportinguista para correr com a corja roquettista de uma vez para sempre. Este anúncio só mostra o quanto a estrutura está carcomida: agora só é preciso mais um empurrão.

Jebardo e sequazes: os vossos dias estão contados."

"Vou me mandar da janela."

"Bela surpresa...
Pode dizer se que aqui no forum fomos surpreendidos
Foi um nome falado mas sempre em tom ironico. Nem nós esperavamos tão mau.
Obrigado pela surpresa JEB. Depois de tanta porcaria continuas a conseguir surpreender nos

Volta PB, estás perdoado! Com uma direcção de jeito de preferencia!
Cada vez me convenço mais que ele era o que menos culpa tinha nesta historia toda"

"Pior que este artista só o Luís Campas."

"Belisquem-me! Pontapeiem-me! Façam o que quiserem, desde que me acordem deste pesadelo!"

Para bom entendedor, meia palavra bastaria...

Mas o “JEBardo” (como tão carinhosamente é tratado pelos seus próprios pares) é um “gaijo diferente”... E por este caminho e a bem da nação e da nossa recuperação económica, expresso desde já os meus sinceros votos, para que este “gaijo diferente" continue à frente do clube "diferente" por muitos e longos anos.

Tenho a certeza que será esse o desejo de pelo menos 6 milhões de Portugueses (haverá também mais alguns para as bandas do Douro que de certeza também estarão neste momento com um sorriso sardónico, pois afinal já tinham ajudado na festa por tão amavelmente terem "ajudado" o Sporting com a cedência do Postiga).

E toda a gente já ouviu dizer que com pelo menos 6 milhões de Portugueses contentes se prevê uma subida exponencial do nosso PIB...

Nota de rodapé: Resolvi não corrigir os erros de ortografia dos posts copiados do fórum Sportinguista. Achei especial piada ao moço que escreve pontapé com hífen a separar “a ponta do pé”.

Comentários

Anónimo disse…
Bem os comentários do Sporting são verdadeiramente basicos.
Citar comentários de sportingistas (ou não ) em blogues de "deita abaixo", tipo aqueles programas de rádio "bola branca", é no minimo ridiculo, seria um pouco como citar comentários de adeptos no final de jogos em que a sua equipa perdeu, ou algo assim, aliás a propria referência ao blogue, por parte de um benfiquista, e os seus comentários, vai inteiramente ao encontro daquilo que é, e sempre foi a politica do F C Porto, ou seja a guerra sporting/benfica - dividir para conquistar...
Ainda assim só para terminar, quem é o benfica ou os seus adeptos para criticarem os treinadores dos outros??? Vou relembrar alguns exemplos: ARTUR JORGE ( loooolll ); QUIQUE FLORES ( LOOOl 3,5 milhoes de indemnização LOOOOOLLLL ) ; Mourinho ( mandaram-no embora LOOOOLLLLL ) Manuel José ( INDEMNIZAÇÃO CHORUDA... ) ; O engº do penta ( ... ) Capacho ( looolll ) querem mais?? tirando o trapatonni que ganhou o unico campeonato nos ultimos 15 anos - e que roubado que foi... - o resto foram só asneiras : Aquele britãnico era uma delicia.. trazia craques de 34, 35 anos...a ganhar fortunas ( LOOOOLLLLL ) enfim ...
Para finalizar: Não se deve louvar pessoas que ganham fortunas com mão-de-obra infantil semi escravizada - á pecados imperdoaveis... a quem de bem esteja.
nunomaf disse…
Caro anónimo...

Não costumo responder a quem não tem a boa educação de se identificar quando inicia uma troca de ideias comigo.

Mas no seu caso abrirei uma excepção, até porque sabendo eu como o mundo do futebol pode ser exasperante e sujo, tendo a recolher toda a informação que me é dada e a analisá-la com toda a seriedade e atenção.

Entendo completamente toda a primeira parte do seu comentário. Como é óbvio e principalmente quando se debatem estes assuntos, não se pode esperar outro tipo de reacção de elementos afectos a outras cores clubísticas.

Acho também que aquilo que o caro anónimo falhou em perceber, foi que o ridículo que aqui expus não é meu não senhor. Nem tão pouco deste blog.

Eu também poderia elaborar-lhe uma "listinha" referente às asneiras do passado de outros, capaz de ombrear perfeitamente com aquela que optou por aqui colocar.

Mas quem sou eu para dizer que não erramos ou não temos más decisões?

A parte final do seu comentário é que me preocupa pois contem uma referência a assuntos sérios. E eu apesar de escrever acerca do meu e de outros clubes por vezes com uma ironia ácida (esta é boa não é?), não gosto de brincar com coisas sérias.

Ora bem, o post que aqui coloquei não contém referência em termos de louvor a quem quer que seja.

Quanto muito poderia ser o contrário.

Mas o facto de haver referência a um assunto que no nosso (meu) Portugal é considerado crime, leva-me a pedir que o denuncie às autoridades competentes.

Como eu sou pessoa de bem e de bem estou com os meus e com a justiça do meu país, não lhe reconheço a mínima capacidade para me acusar ou ligar a este tipo de assuntos.

Se sabe de alguma coisa e tem provas de tal, denuncie. Não fique calado. O país agradece e eu agradeço. O lugar dos criminosos é na cadeia.

Agora vir para este espaço com boquinhas da treta é que não. E repare que eu até consegui sorrir com o seu texto inicial.Mas o fim é de todo despropositado e sem ponta de nexo com a corrente de "ideias" do resto do seu comentário.

Olhe, sabe que mais? Acredite que eu saberia e poderia responder-lhe à letra...

Mas sempre me disseram que não se deve alimentar uma discussão "no calor da noite"...

Por isso lhe respondo hoje de dia.

Cumprimentos e saudações "bloguísticas"

Mensagens populares deste blogue

BPMN can bring death to your process data

What is the process mapping notation you use most and what you consider most appropriate?