Cavaco está feito ao bife

Antes de os debates das presidências terem sido realizados, Mário Soares, que comentava os resultados das sondagens, dizia que quando Cavaco começasse a falar que os valores das sondagens se iriam alterar.
Durante os debates, Cavaco pouco falou e limitou-se a apanhar porrada dos seus oponentes. Cavaco terá pensado que se não falasse muito não se iria expor e ia fazer passar a imagem de vítima, porque os seus adversários são todos uns mal educados e filhos de má gente (após o debate com o Mário Soares, Cavaco criticou a postura dos outros candidatos sobre os ataques pessoais que lhe estavam a dirigir).
Nesta semana Cavaco veio com a ideia da Secretaria de apoio ao Investimento. Cavaco deveria ter estado calado. Todos os outros candidatos e especialmente Manuel Alegre (e muito bem) veio criticar a postura de Cavaco, que se estava a imiscuir em tarefas que fazem parte da esfera do Governo e que estava a demonstrar o tipo de actuação que iria ter como Presidente, ou seja, que Cavaco estava mortinho por exercer o poder como Primeiro-ministro, porque nunca se conseguiu libertar de tal ideia.
Cavaco procedeu mal. Regressou a ideia que Cavaco irá controlar a acção governativa ou então irá marcar a agenda do governo. Quando se defrontou com Sampaio, Cavaco estava sedento de vingança e se tivesse sido eleito nessa altura o Guterres nem tinha tido tempo para o diálogo e se calhar nem tínhamos penetrado na crise.
Quando se iniciou o debate para as presidenciais, Cavaco deu a entender que esse tempo já lá ia, mas depois da entrevista ao JN e da reacção aos jornalistas, parece que o tempo voltou mesmo atrás.
O que os Portugueses afinal pretendem? Querem um Presidente que apenas veta umas leis e anda a passear pelo país, ou querem um Presidente interventivo que trace uma linha de orientação e que obrigue o governo a cumpri-la? Eu penso que o povo quer a primeira hipótese, mas seria melhor para o país que o povo pretendesse a segunda.

Comentários

Anónimo disse…
O Louça tem boas ideias, acha o "Mau" ( o chinês que matou dezenas de milhões de pessoas ) boa pessoa, e com boas ideias politicas ( Já alguém leu os estatutos do BE? )
O Jerónimo tem boas ideias, acha o Estaline ( um dos maiores "matadores" de milhões de pessoas de todos os tempos ) boa pessoa e com boas ideias politicas ( veja-se o sucesso do comunismo de ambos )
O Alegre tem boas ideias ( o seu próprio partido - militantes não o quiseram porque o conhecem melhor ) acha os velhos do restelo boas pessoas e a sua ideia de vida que leva desde o 25 de abril, é ser deputado, onde vai assinar o ponto todos os dias, passear ao estrangeiro meia duzia de vezes por ano, todo ás nossas expensas e não tem qualquer outra experiência profissional conhecida para além de alegadamente escrever poemas ( que raio de bom presidente daria - ó Alegre o que é que tu fizeste atá agora na vida? )
O Soares tem boas ideias - gosta da guerra de Angola - onde apoiava a UNITA, e o filho por lá andou e caiu num avião pesado ( o que é que carregava? ) é amigo de vários extremistas mulçumanos ( foi o primeiro a receber o Arafat ), antiamericano ( a sociedade mais democrática do mundo )e acima de tudo não olha a meios para alcançar os seus fins de sede de poder, não respeitando nada nem ninguém.
Mas... entrem na onda, não queiram dizer verdades escondidas, e continuem a dizer mal do unico candidato que na minha opinião é honesto.
Alberto Manuel disse…
Esta cena está a ficar um sitio de Fachos. É melhor começar a exportar as crónicas para o Diabo.
Anónimo disse…
Que saudoso e bom jornal - o Diabo - boa ideia!
Ao menos aí podia-se dizer verdades sobre a esquerda extremista e aproveitadora da democracia ( vivem toda a sua vida profissional á custa de cargos politicos ), e não se ser considerado politicamente incorrecto.
A Democracia também é, e deve ser, liberdade de expressão em, e para todos os sentidos, se este blog quer exportar comentários por não concordar com o seu teor, é porque não compreende a verdadeira essencia da democracia " posso não concordar com as tuas ideias, mas defenderei até á morte o direito de as expores..." ( citação )

Mensagens populares deste blogue

BPMN can bring death to your process data

What is the process mapping notation you use most and what you consider most appropriate?