Scolari é o maior

Não é qualquer um que consegue pegar num conjunto de jogadores que ninguém dava nada por eles (Costinha a treinar por favor no Belenenses, Nuno Valente escorraçado do Porto, o mal amado Ricardo, etc) e levar a equipa até onde ele levou.

A questão passa pela capacidade de gestão de um grupo de pessoas para saber tirar partido delas. Não é preciso ter uma equipa de craques.

É como nas empresas. Nas empresas existem sempre uma cambada de anormais que se forem conduzidos por outro anormal vai à falência num instante. Até que aparece alguém que sabe estruturar a cabeça dessas pessoas e a forma como elas trabalham para fazer delas uma grande equipa. E não é preciso contratar peritos ou consultores.

Comentários

Anónimo disse…
Scolari não é o maior... é quase o maior, já foi, quando foi campeão do mundo, agora foi quase...
1º ganhamos a Angola 1-0 - bem fraca exibição e vitória magra.
2º ganhamos 2-0 ao Irão ( era obrigatório ganhar
3º 2-1 ao méxico ( portugal jogou sem pressão, já apurado
4º 1-0 á holanda - finalmente uma boa exibição, com erros mas muito espirito de equipa
5º 0-0 com Inglaterra ( o guarda redes do sporting fez a diferença.. - toma lá pintinho da costinha... )
6º 0-1 com frança ( um erro fez a diferença - a frança não errou - nós fizemos um pequeno erro.
Resumo: Boas exibições, grande participação, boa imagem do nosso futebol; lados negativos: insistência no Pauleta-marreta que esteve deplorável ( porque não foi experimentado o nuno gomes?.. ) muita dificuldade em marcar golos - quase todos de fora da area pelos médios de ataque; facto inegável: quando se contrata um profissional - neste caso do futebol - campeão do mundo - ou seja altamente qualificado - e a pagarmos salários e extras a ele e a toda a sua equipa técnica elevadissimos - eu diria mesmo fora do nosso contexto social e económico - TEMOS MESMO DE TER RESULTADOS BONS - porque se não não teria lógica manter a soldos milionários o scolari.
Viva portugal
( que tal o peseiro para novo treinador? - eu já estou a ver ele a substituir um qualquer jogador português e este a manda-lo tomar no c.....

Mensagens populares deste blogue

BPMN can bring death to your process data

Layoff

QOSTA