Live Earth



No momento em que as alterações climáticas assumem importância na opinião pública e no nosso dia-a-dia, a companhia petrolífera BP disponibiliza um sistema para avaliação da quantidade de CO2 libertada para a atmosfera, tendo em conta a composição do agregado familiar, os hábitos de consumo de energia e os meios de transporte utilizados. O CO2 é o gás que está por detrás do aquecimento global e das alterações climáticas.

O Sistema tem em consideração os valores de um estudo de benchmarking efectuado em vários países, Austrália, Canada, China, França, Alemanha, Hong Kong (China), Holanda, Singapura, África do Sul, Estados Unidos e Reino Unido e compara o valor calculado com os valores de benchmark destes países. Portugal, como sempre, está de fora.

Para saber mais siga este link e avalie quantas toneladas de CO2 emite anualmente. Eu alcancei o valor de 8,1 Toneladas.

http://www.bp.com/extendedsectiongenericarticle.do?categoryId=9015627&contentId=7029058

Nota: A ExxonMobil, a maior e mais poderosa companhia petrolífera do mundo, continua publicamente a afirmar, que a empresa está no Money Business e que até 2050 não irá perder tempo e dinheiro a desenvolver estudos para encontrar energias alternativas.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

BPMN can bring death to your process data

Layoff

QOSTA