100 Maiores Portugueses

Os meus receios confirmaram-se, aquela notícia do Expresso que dizia que o Salazar era o mais votado do programa que vai eleger o Português mais importante desde a nossa existência, é preocupante.

Se o Salazar ganhar, ao contrário do que dizia o Miguel de Sousa Tavares na crónica do Expresso, não é reflexo de Portugal ser um país atrasado que foi incapaz de educar as pessoas e faze-las compreender o que o bem o que é o mal. É um falhanço da democracia. É a incapacidade que os governantes demonstraram em resolver os nossos problemas, diga-se, permitir o desenvolvimento profissional, criar condições de vida, acesso à educação, saúde e aumentar a nossa auto-estima.

Se o Salazar ganhar, podem ser criadas condições para que regressem os grupos nacionalistas e intolerantes.

Se o Salazar ganhar, a esquerda bem que pode meter bem a mão na consciência e começar a reflectir que o caminho que tentou traçar para o nosso país, afinal nunca foi de encontro às expectativas dos Portugueses.

Resta-nos votar no Afonso Henriques.

PS: O Mário anda mesmo em maré de azar. Nem conseguiu entrar para o top 10.

Comentários

Anónimo disse…
Friend,
Vê o comment. do historiador José Mattoso na Visão sobre este tema!
Tal como ele, não me parece que seja apenas uma questão de educação (ou de falta dela) mas tão somente uma guerra de audiências e das cenas habituais dos treteiros do mkt&com ...
Abraço
DuXdZ

Mensagens populares deste blogue

BPMN can bring death to your process data

Layoff

QOSTA