Stones


Em Dezembro de 1969, logo após o festival de Woodstock os Rolling stones deram um concerto no meio do nada. Estiveram presentes perto de 300 000 pessoas. O documentário inclui uma panorâmica sobre a organização do evento da viagem dos espectadores e do espectáculo em si.

Deste documentário sobressaem dois aspectos interessantes: por um lado a caminhada das pessoas que foram ao espectáculo. São largas filas de nómadas rumo ao concerto. Qualquer comparação com as trupes que viajam pelo nosso país na época dos festivais, idolatradas em diversas reportagens televisivas e anúncios de televisão da TMN é um puro embuste. O outro é facto histórico do assassínio ao vivo de espectador pela segurança contratada pelos Stones. O grupo de seguranças que na realidade é um clube de motociclistas, os Hells Angels, gostava de bater no público que estava em frente ao palco. De nada valiam os pedidos do Mick Jagger para acalmar os ânimos porque os rapazes gostavam mesmo era de aviar no pessoal.

O documentário está montado de uma forma intercalada: o espectáculo é visionado pelos Stones após montagem do filme, que comentam a performance e os eventos. As imagens alternam com o ambiente e as pessoas que rodeavam o palco. Também se podem ver performances pelos Jefferson Airplane e Tina Turner, entre outros, que também participaram no concerto.


Para quem tiver curiosidade sobre os assassinos:

http://www.hells-angels.com/

Comentários

Mensagens populares deste blogue

BPMN can bring death to your process data

Layoff

QOSTA